Image

Policial tenta matar a família e acaba morto

Imagem não definida
O homem morto a tiros na manhã de quarta-feira por policiais em Saint-Jean-sur-Richelieu, depois de provavelmente ter esfaqueado sua esposa e filho adolescente, é ele próprio um policial da Polícia Montada Real Canadense (RCMP).

 

Abdou Thiam, 48 anos, teria de fato contatado o 911 pouco depois das 2h, na noite de terça para quarta-feira, dizendo com muita clareza: “Acabei de fazer algo irreparável”.


 

Vários policiais do departamento de Saint-Jean-sur-Richelieu foram então para a casa da família onde ocorreu a tragédia, em uma área residencial. Quando a polícia chegou, Thiam já estava com uma faca nas mãos e estava esperando a polícia na frente de sua casa.

 

Durante a intervenção, a polícia teria tentado repetidamente deter o homem usando uma arma elétrica, comumente conhecida como “taser”.No entanto, essas abordagens não teriam funcionado. Thiam foi finalmente atingido na cabeça por pelo menos um projétil. Sua morte foi oficialmente confirmada um pouco mais tarde em um hospital.

 

“Honestamente, estamos convencidos de que ele queria morrer. Ele se comportou de maneira tão ameaçadora e agressiva que não deu escolha à polícia. Thiam os colocou em uma posição em que eles não tinham escolha a não ser atirar”, resumiu uma fonte policial, que pediu anonimato porque não está autorizada a falar publicamente sobre o caso.

 

Na casa, a polícia identificou então duas pessoas gravemente feridas, um rapaz de 17 anos - filho de Abdou Thiam - e a mãe dos seus filhos, cuja idade não foi especificada. Ambos tinham ferimentos de facada significativos. A Sûreté du Québec (SQ) informou no final da tarde desta quarta-feira que a...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·