Image

Bancos no Canadá: é muito diferente do Brasil?

Imagem não definida





Hey pessoal, tudo bem? Hoje nós vamos falar de bancos no Canadá.


Nós recebemos algumas perguntas com relação a isso e queremos aproveitar para responder nesse post. Tem muita gente que quer entender como é o sistema aqui, até porque para trazer o dinheiro, decidir onde investir e construir o seu credit score tem que conhecer os detalhes e as principais diferenças que você vai notar no começo – então vamos passar a nossa percepção.


Afinal, o banco aqui no Canadá é a mesma coisa do Brasil?


Essa é a pergunta que mais recebemos e olha, eu vou dizer que literalmente já na entrada é diferente. Você não tem que tirar seu cinto, o seu tênis, ficar de cueca com as mãos pra cima naquele negócio para ser escaneado, viu? Hahahah


Não tem aquela porta giratória dos infernos que faz a fila ficar enorme.


Além disso, tem várias outras diferenças. A que mais nos chamou atenção é que aqui ainda se usa muito cheque. Logo que nós chegamos e abrimos uma conta, deram uns 4 blocos de cheques. Foi uma recomendação do gerente, que falou que a gente precisaria para pagar aluguel e tudo o mais – super esquisito.


chandler quit the bankUma outra coisa que nós achamos é que os bancos daqui são 10 mil anos mais atrasados...


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·