Image

Legault pede para fechar fronteira

Imagem não definida
governo federal está começando a realocar requerentes de asilo que cruzaram irregularmente para Quebec vindos dos Estados Unidos, após um aumento no número de possíveis refugiados na fronteira.

 

A Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá diz que, desde o dia 30 de junho, as autoridades começaram a transferir um “pequeno número” de requerentes de asilo para Ottawa e Niagara Falls para ajudar a reduzir a pressão sobre Quebec. O departamento não deu detalhes.



Mais de 13.250 refugiados foram interceptados fora dos pontos oficiais de entrada em Quebec por agentes de fronteira entre janeiro e maio, principalmente na Roxham Road – uma estrada rural que leva dos EUA à província.



Isso é mais que o dobro do número de pessoas que cruzaram irregularmente para Quebec durante o mesmo período de 2019, antes que os pontos de entrada no Canadá fossem fechados por causa da pandemia do COVID-19. A Roxham Road foi reaberta para possíveis refugiados em novembro de 2021.



O primeiro-ministro François Legault pediu ao governo federal que feche a Roxham Road. por causa da pressão causada por imigrantes ilegais ao Quebec.



A Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá diz que aumentou sua capacidade de abrigar temporariamente requerentes de asilo no cruzamento da Roxham Road, de 297 para 477 pessoas.
...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·