Aviões particulares colidem em aeroporto do Arizona, deixando pelo menos um morto
Pelo menos uma pessoa morreu e outras ficaram feridas quando jatos particulares colidiram, nesta segunda-feira, no Aeroporto de Scottsdale, no Arizona.
De acordo com autoridades, um jato executivo de médio porte bateu em outro jato executivo de médio porte que estava estacionado em uma propriedade particular, de acordo com Kelli Kuester, coordenadora de planejamento de aviação e divulgação do Aeroporto de Scottsdale.
Leia Também
Tarifas sobre aço e alumínio de Trump são “totalmente injustificadas” e “inaceitáveis”, dispara Trudeau
Israel ordena preparação de militares após Hamas adiar libertação de reféns
Um jato saiu da pista e colidiu com o jato Gulfstream 200 que estava estacionado, de acordo com Kuester. Aparentemente, o trem de pouso principal do jato que estava chegando falhou, resultando na colisão, disse ela.
Kuester disse que quatro pessoas estavam no jato que chegava, vindo de Austin, Texas, e uma estava no avião estacionado.
Duas pessoas feridas na colisão foram levadas para centros de trauma e uma estava em condição estável em um hospital, disse o capitão Dave Folio, do Corpo de Bombeiros de Scottsdale. Ele disse que estavam trabalhando para recuperar o corpo da pessoa morta na colisão.
“Nossos pensamentos e orações vão para todos os envolvidos no acidente”, disse Folio.
A pista foi fechada e permanecerá fechada “no futuro próximo”, disse Kuester.
O aeroporto é um centro popular para jatos que entram...
Saiba Mais