Pior tiroteio em massa da Suécia deixa pelo menos 11 mortos, incluindo o atirador
O pior tiroteio em massa da Suécia deixou pelo menos 11 pessoas mortas, incluindo o atirador, e pelo menos cinco gravemente feridas em um centro de educação para adultos a oeste de Estocolmo.
O motivo do atirador não havia sido determinado até a publicação dessa matéria. No país escandinavo a violência com armas de fogo em escolas é muito rara.
As autoridades disseram nesta quarta-feira que três mulheres e dois homens, todos com ferimentos a bala, foram submetidos a cirurgia no Hospital Universitário de Orebro, onde fica a escola atacada. Todos estavam em estado grave, mas estável, depois de terem sido admitidos no hospital com ferimentos que ameaçavam a vida. Outra mulher foi tratada por ferimentos leves e estava estável.
Leia Também
Falso médico que atuava na GTA é preso
Porter Airlines vai expandir serviço para o aeroporto de Hamilton com novas rotas
Jonas Claesson, diretor regional de saúde e serviços médicos, disse que duas das vítimas de tiros seguiam em tratamento intensivo nesta quarta-feira. Todas as vítimas têm mais de 18 anos, segundo as autoridades.
A escola, chamada Campus Risbergska, oferece aulas de ensino fundamental e médio para adultos com 20 anos ou mais, aulas de língua sueca para imigrantes, treinamento vocacional e programas para pessoas com deficiência intelectual. A escola fica nos arredores de Orebro, que fica a cerca de 200 quilômetros a oeste da capital Estocolmo.
O Ministro...
Saiba Mais