Tarifas dos EUA sobre produtos canadenses são suspensas por 30 dias
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordou em suspender uma tarifa de 25% sobre os produtos canadenses depois que Trudeau prometeu reforçar a segurança nas fronteiras.
As tarifas estavam programadas para entrar em vigor hoje, mas agora serão suspensas por pelo menos 30 dias, enquanto os dois lados trabalham para chegar a um acordo permanente.
A notícia foi dada após a segunda ligação telefônica entre os dois líderes na segunda-feira.
Leia Também
Dólar canadense fraco sinaliza economia “em apuros”, alerta especialista
'Ataque econômico': prefeita de Toronto revela planos para responder às tarifas dos EUA
Ontário, Quebec e B.C. entre as províncias que irão retirar bebidas norte-americanas das prateleiras
Empresas adotam sentimento “compre do Canadá” com a chegada das 'tarifas Trump'
Algumas das novas medidas incluem a nomeação de um 'chefão' do Fentanil, a listagem de cartéis como terroristas e o lançamento de uma nova Força de Ataque Conjunta Canadá-EUA para combater o crime organizado.
A Casa Branca confirmou a pausa para os Estados Unidos, que seguiu um movimento semelhante com o México, que permite um período de negociações sobre o contrabando de drogas e a imigração ilegal.
Existe o risco de que as tarifas ainda possam entrar em vigor, deixando a economia global incerta sobre se uma crise foi evitada ou se uma possível catástrofe ainda pode estar por vir nas próximas semanas.
Saiba Mais