Incêndio fora de controle destrói casas em Los Angeles
O condado de Los Angeles, na Califórnia, o mais populoso dos Estados Unidos, têm sido atingido por quatro incêndios florestais que se espalharam rapidamente devido ao tempo seco e ventos fortes, desde a tarde desta terça-feira.
Ao menos duas mortes foram registradas e um número “significativo” de pessoas ficaram feridas, segundo Anthony C. Marrone, chefe de bombeiros. Mais de mil estruturas foram destruídas.
A cidade de Los Angeles declarou estado de emergência ainda na terça-feira, enquanto 100 mil pessoas estão sob aviso de desocupação de suas residências.
O incêndio Palisades se expandiu rapidamente, destruindo casas e provocando alertas de retirada para dezenas de milhares de pessoas, de Malibu a Santa Monica.
Muitos foram forçados a abandonar carros na área, que foi vítima do incêndio Franklin em dezembro. Pessoas consideraram se abrigar na praia, enquanto o trânsito atrasava a retirada e as chamas se aproximavam da rodovia.
Dois outros incêndios atingem o Condado de Los Angeles: o Hurst ao norte de São Fernando, e o incêndio Eaton em Altadena, que cresceram em questão de horas.
Em uma casa de repouso para idosos em Pasadena, os trabalhadores correram para tirar todos em segurança com o incêndio Eaton a apenas um quarteirão de distância, segundo a afiliada da CNN KCAL. O vídeo mostra dezenas de moradores em cadeiras de rodas, muitos vestindo apenas vestidos finos e cobertos com xales na noite fria.
Mais de 1.400 bombeiros foram mobilizados para combater os diversos focos que estão...
Saiba Mais