Área da Grande Toronto tem queda nas vendas de imóveis em dezembro
As vendas de imóveis na Área da Grande Toronto (GTA) caíram ligeiramente no mês passado, encerrando um ano em que os compradores aproveitaram o “poder substancial de negociação” sobre o preço.
O Toronto Regional Real Estate Board (TRREB) informou que 3.359 casas foram vendidas em dezembro em toda a GTA, uma queda de 1,8% em comparação com 3.419 no mesmo mês do ano anterior.
Isso marcou uma desaceleração em relação aos dois meses anteriores, nos quais as vendas de imóveis na região aumentaram mais de 40% em relação ao ano anterior.
“O que me surpreendeu em dezembro foi que parecia que as coisas estavam se recuperando”, disse Scott Ingram, representante de vendas da Century 21 Regal Realty em Toronto.
Ele acrescentou que, às vezes, o mercado pode esfriar mais rápido do que o esperado, com base no sentimento do público, quando “as coisas ficam loucamente superaquecidas”.
O preço médio de venda caiu 1,6% em comparação com o ano anterior, para $1.067.186, já que o preço de referência composto, que representa a casa típica, subiu menos de 1% em relação ao ano anterior.
Houve 4.681 novas listagens no GTA no mês passado, um aumento de 20,2% em relação ao ano anterior.
Na cidade de Toronto, foram registradas 1.174 vendas em dezembro, uma redução de 6,7% em relação ao ano passado. No restante do GTA, as vendas de casas aumentaram 1,1%, para 2.185.
As vendas de casas geminadas e isoladas caíram 9,3% e 5,8%, respectivamente, enquanto 5,8% a...
Saiba Mais