Tempestade de inverno atingindo a maior parte do Canadá
Uma tempestade de inverno no fim de semana que colocou grande parte do Canadá sob alertas de clima severo continua trazendo condições frias para todo o país.
Ao sul da fronteira, os residentes dos EUA, nos estados do centro e do sul, incluindo a Costa Leste, enfrentaram condições climáticas semelhantes, incluindo neve, gelo, vento e frio extremo.
►LEIA TAMBÉM Justin Trudeau renuncia como líder do Partido Liberal e, por enquanto, continua primeiro-ministro do Canadá
A Associated Press informou que motoristas ficaram presos, aulas foram canceladas, escritórios do governo foram fechados e falta de energia elétrica assolou vários estados, incluindo Kentucky, Indiana e Virgínia Ocidental.
Veja o que está acontecendo em todas as províncias e territórios.
Western Canada
Os residentes das regiões do norte de Manitoba terão um início de semana frio. Áreas como Brochet e Tadoule Lake podem esperar ventos muito frios.
De acordo com a Environment Canada, uma massa de ar frio derrubou as temperaturas para a casa dos -30°C e, quando combinada com ventos de 10 a 15 km/h, coloca os ventos frios extremos perto de -45 entre esta segunda-feira e a manhã de terça-feira, antes que as temperaturas mais quentes cheguem às regiões durante o dia.
A agência meteorológica alertou que o frio extremo coloca todos em risco, inclusive grupos vulneráveis como crianças, idosos, pessoas com doenças crônicas e pessoas sem abrigo adequado.
►LEIA TAMBÉM Agência de Fronteira do Canadá encerra brecha de “flagpoling” para portadores de visto temporário
Saiba Mais