TFWP: relembre o que mudou no Programa de Trabalhador Estrangeiro Temporário do Canadá ao longo de 2024
Em 2024, o governo do Canadá, por meio do Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) - Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá - fez mudanças significativas no Programa de Trabalhador Estrangeiro Temporário (TFWP, na sigla em inglês). Veja agora as principais atualizações:
Redução da validade do LMIA
Os empregadores canadenses que pretendem contratar trabalhadores estrangeiros com o TFWP precisam realizar o teste de mercado de trabalho do governo, conhecido como Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA).
Durante a pandemia, o governo aumentou temporariamente o período de validade de uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho para 12 meses para ajudar a enfrentar os desafios do mercado de trabalho.
No entanto, a partir de 1º de maio de 2024, a validade de um LMIA foi revertida para seis meses. Essa reversão foi anunciada em 21 de março pelo Ministro da Imigração, Marc Miller, e pelo Ministro do Trabalho, Randy Boissonnault.
Os empregadores que participam do programa Piloto de Empregador Reconhecido estão isentos dessa mudança.
Visitantes não podem mais solicitar permissões de trabalho no Canadá
Em 28 de agosto, o IRCC encerrou a política pública temporária que permitia que determinados visitantes solicitassem determinadas autorizações de trabalho no Canadá.
Essa política pública temporária foi originalmente introduzida em agosto de 2020 como uma medida contra a pandemia de COVID-19 e estava programada para terminar em 28 de fevereiro de 2025.
Com o fim dessa política pública, muitos visitantes foram obrigados a deixar o Canadá antes de se candidatarem a permissões de...
Saiba Mais