Leis de imigração do Canadá são “muito frouxas”, diz especialista em fronteiras de Trump
Em meio a uma possível ameaça tarifária que está a um mês de distância, o especlialista de fronteira do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, Tom Homan, está chamando de “positivas” as conversas com o Canadá sobre segurança na fronteira, mas diz que ainda está esperando para ouvir detalhes.
“A conversa que tenho com o Canadá não poderia ser melhor”, disse Homan em uma entrevista exclusiva com Vassy Kapelos, apresentador do programa Power Play da CTV, nesta quinta-feira. “É claro que as ações devem ser seguidas, mas estou muito otimista com a conversa que tive de que vamos chegar a um bom plano de segurança na fronteira”.
►LEIA TAMBÉM Chuva congelante, neve e frio extremo: avisos meteorológicos emitidos para todo o Canadá
No mês passado, Trump ameaçou impor uma tarifa de 25% sobre todas as importações canadenses em seu primeiro dia no cargo, até que o Canadá resolva o problema do fluxo de drogas ilegais e migrantes pela fronteira comum. Trump fez a mesma ameaça ao México.
Embora o governo federal afirme que já havia planos em andamento para aumentar a segurança na fronteira antes do aviso de Trump, o Ministro das Finanças Dominic LeBlanc apresentou um pacote de segurança na fronteira de $1,3 bilhão, na última terça-feira. O plano inclui uma nova força-tarefa aérea para vigilância entre os portos de entrada e recursos humanos adicionais, com o objetivo de recrutar cerca de 100 a 150 pessoas entre a RCMP e a Agência de Serviços de...
Saiba Mais