Image

Ministra das Finanças, Chrystia Freeland, deixa o governo Trudeau

Imagem não definida
 
Em um movimento surpreendente, a vice-primeira-ministra e ministra da Fazenda, Chrystia Freeland, anunciou nesta segunda-feira que está renunciando ao gabinete de Justin Trudeau, depois que o primeiro-ministro lhe disse que não a queria mais no cargo econômico mais importante.



Após horas de turbulência, Dominic LeBlanc, aliado de longa data de Trudeau e ministro sênior do gabinete, foi empossado como seu substituto na pasta de finanças, em uma cerimônia realizada no Rideau Hall.



Na ausência de Freeland, a líder do governo na Câmara dos Comuns, Karina Gould, apresentou a tão esperada declaração econômica de outono do governo na Câmara dos Comuns - no segundo último dia da sessão de outono da Câmara dos Comuns, sem um discurso. Ela mostrou um déficit de $61,9 bilhões para 2023-24.



Essa grande mudança e a incerteza política que ela provocou reavivaram os pedidos para que Trudeau renuncie, tanto de outros líderes partidários quanto de sua própria bancada. Segundo fontes, o primeiro-ministro estaria considerando a prorrogação, bem como suas opções como líder.



Em uma carta publicada na mídia social nesta segunda-feira, Freeland disse que essa decisão veio depois que Trudeau lhe ofereceu “outro cargo no Gabinete”.



“Após refletir, concluí que o único caminho honesto e viável é me demitir do gabinete”, disse Freeland na carta bombástica. “Para ser eficaz, um ministro deve falar em nome do primeiro-ministro e com sua total confiança”.



“Ao tomar sua decisão, você deixou claro que eu não tenho mais credibilidade para desfrutar dessa confiança”, acrescentou ela, dirigindo-se...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·