Mesmo sem acordo, funcionários do Canada Post serão obrigados a voltar ao trabalho nesta terça-feira
As operações do Canada Post serão retomadas na manhã desta terça-feira, dia 17, informou a empresa, depois que o Conselho de Relações Industriais do Canadá ordenou o retorno ao trabalho.
Na sexta-feira, o Ministro do Trabalho, Steven MacKinnon, instruiu o Conselho de Relações Industriais do Canadá a ordenar que os 55.000 funcionários que estavam fazendo piquetes voltassem ao trabalho se não fosse possível chegar a um acordo antes do final do ano.
Após dois dias de audiências no fim de semana, o Canada Post disse que o conselho determinou que as negociações entre a corporação da Coroa e o Sindicato Canadense de Trabalhadores Postais estão em um impasse.
Conforme orientação do ministro, o conselho trabalhista prorrogou os contratos do sindicato até maio para dar mais tempo ao processo de negociação.
Enquanto isso, o Canada Post afirma ter concordado com o sindicato em implementar um aumento salarial de 5%, retroativo ao dia seguinte ao vencimento dos acordos coletivos.
O sindicato não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a retomada do trabalho.
Na sexta-feira, o sindicato disse que a intervenção de MacKinnon fazia parte de um padrão preocupante no qual o governo deixa os empregadores à vontade para negociar de boa fé com os trabalhadores e seus sindicatos.
Os grupos empresariais vinham pedindo cada vez mais que o governo interviesse, à medida que empresas e indivíduos se esforçavam para encontrar modos alternativos de entrega com a temporada de compras de fim de ano em pleno andamento.
Saiba Mais