Image

Greve no Canada Post pode terminar já na próxima semana

Imagem não definida
 
O Ministro do Trabalho, Steven MacKinnon, disse que acredita que as negociações não estão funcionando e que caberá ao Conselho de Relações Industriais do Canadá decidir se está de acordo. Se concordar, forçará a equipe a retomar o trabalho. 



Os funcionários dos Correios iniciaram sua greve há quatro semanas, interrompendo a entrega de correspondências e pacotes em todo o país. Se forem forçados a retomar o trabalho, os funcionários continuarão a trabalhar de acordo com o atual acordo coletivo até 22 de maio de 2025.



As duas partes ainda têm a chance de chegar a um acordo próprio, mas isso terá de acontecer em breve.



O sindicato denunciou a medida, chamando-a de “ataque” aos seus direitos de negociação. O Canada Post disse que está ansioso para “dar as boas-vindas aos nossos funcionários de volta ao trabalho”.



Tempo limite

Além disso, MacKinnon está ordenando uma investigação sobre o motivo do fracasso das negociações. Essa investigação resultará em recomendações sobre como a corporação e seu sindicato podem negociar de forma mais produtiva no futuro.



“Estamos dando um tempo”, disse MacKinnon.



Ele diz que os povos indígenas e as comunidades remotas já sofreram com a greve. Os fluxos de receita de férias para pequenas empresas e instituições de caridade também foram afetados.



“Meus chefes são canadenses e canadenses que estão sofrendo indevidamente com essa disputa.”



Qual é o problema?

Salários, segurança no emprego e horas mínimas são a peça central da mesa de negociações do sindicato.



O CUPW...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·