Sindicato aumenta exigências e fim da greve no Canada Post fica mais distante
Quando a greve de mais de 55.000 trabalhadores do Canada Post se aproximava do final de seu 25º dia, a empresa da Coroa divulgou que uma solução rápida é improvável.
Em uma declaração nesta segunda-feira, os correios canadenses disseram que as últimas propostas do sindicato aumentam a distância entre as duas partes.
►LEIA TAMBÉM Justin Trudeau diz que lidar com Trump será “um pouco mais desafiador” do que da última vez
“O Canada Post recebeu as últimas ofertas do Sindicato Canadense dos Trabalhadores dos Correios (CUPW) e está extremamente desapontado com o fato de que sua intenção parece ser ampliar a lacuna nas negociações, em vez de fechá-la”, diz a declaração.
“Nas últimas semanas, o Canada Post deu vários passos importantes para fechar a lacuna e chegar a acordos negociados, mas o sindicato voltou às suas posições anteriores ou aumentou suas exigências.”
O Sindicato Canadense dos Trabalhadores dos Correios (CUPW, na sigla em inglês) forneceu detalhes sobre essas exigências nesta segunda-feira. Elas incluem aumentos salariais, um subsídio para o custo de vida e mais proteções ao emprego.
►LEIA TAMBÉM Congestionamentos custaram mais de $50 bilhões a Ontário, em 2024: impactos econômico e social
O Canada Post disse que as exigências eram um retrocesso.
“Enquanto os serviços postais em todo o mundo estão trabalhando de forma construtiva para evoluir sua abordagem de entrega para responder às mudanças nas necessidades dos clientes, as exigências do CUPW reforçam o status quo e acrescentam custos...
Saiba Mais