Congestionamentos custaram mais de $50 bilhões a Ontário, em 2024: impactos econômico e social
O custo das oportunidades econômicas perdidas na Área da Grande Toronto e Hamilton (GTHA) devido ao congestionamento totalizou mais de $10 bilhões em 2024, e esse número subiu para mais de $47 bilhões quando se leva em conta os “impactos sociais” que diminuem a qualidade de vida do viajante.
Os dados foram divulgados em um novo relatório realizado pelo Canadian Centre for Economic Analysis (CANCEA), em nome da Residential & Civil Construction Alliance of Ontario e da Ontario Road Builders' Association.
►As informações que você precisa saber, enviadas diretamente para você: Siga o Canal North News no Whatsapp
De acordo com o relatório, o congestionamento custou à economia de Ontário $12,8 bilhões em 2024, com a grande maioria desse valor, $10,1 bilhões, concentrada na GTHA. Ao considerar o custo do impacto social, o estudo constatou que o valor subiu para $56,4 bilhões em Ontário.
O estudo define o custo social como fatores que aumentam o estresse, diminuem a satisfação com a vida e reduzem o bem-estar devido aos “tempos de deslocamento prolongados” que “infringem o tempo que poderia ser gasto em lazer, família ou atividades pessoais”.
“A área da Grande Toronto e Hamilton (GTHA) e o restante de Ontário enfrentam desafios crescentes devido ao agravamento do congestionamento do tráfego. Com a região abrigando mais da metade da população de Ontário, a GTHA enfrenta congestionamentos que aumentam significativamente os tempos de viagem e diminuem a produtividade econômica”, diz o relatório.
►LEIA TAMBÉM Estados Unidos devem se...
Saiba Mais