Image

Canadá amplia lista de armas de fogo proibidas

Imagem não definida
 
O governo canadense está expandindo sua lista de armas de fogo proibidas, acrescentando centenas de outras marcas, modelos e suas variantes, com vigência imediata.



Os proprietários legítimos dessas armas de fogo recém-proibidas receberão anistia de responsabilidade criminal, com condições estritas, enquanto tomam as medidas necessárias para cumprir a lei, antes de se desfazerem de suas armas de fogo por meio do programa de recompra, ainda a ser implementado.



►LEIA TAMBÉM Greve no Canada Post entra na quarta semana



O ministro da Segurança Pública, Dominic LeBlanc, fez o anúncio ao lado do ministro de Serviços Públicos e Compras, Jean-Yves Duclos, e do ministro da Defesa, Bill Blair, em Ottawa, nesta quinta-feira.



“A melhor coisa que podemos fazer para honrar a memória daqueles que perdemos em tiroteios em massa é agir sobre o controle de armas e restringir o acesso às armas usadas para cometer esses crimes horríveis”, disse LeBlanc.



“Nosso objetivo é garantir que nenhuma comunidade, nenhuma família seja novamente devastada por tiroteios em massa no Canadá.”



As armas de fogo proibidas não podem ser compradas, vendidas, emprestadas ou importadas.



►As informações que você precisa saber, enviadas diretamente para você: Siga o Canal North News no Whatsapp



O anúncio revisa especificamente a classificação de “104 grupos de armas de fogo do tipo assalto, abrangendo 324 marcas e modelos exclusivos e suas variantes”.



Segundo o governo, todas as armas de fogo afetadas têm ação semiautomática com capacidade de disparo rápido sustentado, de acordo com...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·