Canadá amplia lista de armas de fogo proibidas
O governo canadense está expandindo sua lista de armas de fogo proibidas, acrescentando centenas de outras marcas, modelos e suas variantes, com vigência imediata.
Os proprietários legítimos dessas armas de fogo recém-proibidas receberão anistia de responsabilidade criminal, com condições estritas, enquanto tomam as medidas necessárias para cumprir a lei, antes de se desfazerem de suas armas de fogo por meio do programa de recompra, ainda a ser implementado.
►LEIA TAMBÉM Greve no Canada Post entra na quarta semana
O ministro da Segurança Pública, Dominic LeBlanc, fez o anúncio ao lado do ministro de Serviços Públicos e Compras, Jean-Yves Duclos, e do ministro da Defesa, Bill Blair, em Ottawa, nesta quinta-feira.
“A melhor coisa que podemos fazer para honrar a memória daqueles que perdemos em tiroteios em massa é agir sobre o controle de armas e restringir o acesso às armas usadas para cometer esses crimes horríveis”, disse LeBlanc.
“Nosso objetivo é garantir que nenhuma comunidade, nenhuma família seja novamente devastada por tiroteios em massa no Canadá.”
As armas de fogo proibidas não podem ser compradas, vendidas, emprestadas ou importadas.
►As informações que você precisa saber, enviadas diretamente para você: Siga o Canal North News no Whatsapp
O anúncio revisa especificamente a classificação de “104 grupos de armas de fogo do tipo assalto, abrangendo 324 marcas e modelos exclusivos e suas variantes”.
Segundo o governo, todas as armas de fogo afetadas têm ação semiautomática com capacidade de disparo rápido sustentado, de acordo com...
Saiba Mais