Deputados querem que Canadá regule a revenda de ingressos para shows
A fraude em ingressos e os preços elevadíssimos dos shows de Taylor Swift levaram alguns políticos a pedir a mudanças na forma como os bilhetes são vendidos no Canadá.
“Muitas famílias estão ansiosas por este evento e pela diversão que iriam ter, e sentem-se excluídas do processo”, afirmou à CTV News Toronto o deputado socialista por Windsor West, Brian Masse, crítico do Novo Partido Democrático (NDP).
►LEIA TAMBÉM Fronteira Canadá/EUA sofrerá mudanças em 2025; veja o que muda
Numa carta dirigida a François-Philippe Champagne, ministro federal da inovação, ciência e indústria, Masse apelou a que se reprimisse a manipulação de preços.
A chegada dos concertos da popular “Eras Tour” de Taylor Swift ao Canadá pôs em evidência a incapacidade do seu governo para combater a subida de preços na indústria dos bilhetes e do entretenimento. As mães que pouparam para comprar uma prenda para os seus filhos e os jovens trabalhadores que lutam para progredir ficaram destroçados ao descobrir que não podem pagar os bilhetes, lê-se na carta.
“Em vez disso, os cambistas e os robots têm sido autorizados a adquirir estes bilhetes muito procurados e a revendê-los por milhares de dólares cada um - muito fora do alcance das pessoas comuns”.
►LEIA TAMBÉM PF indicia Jair Bolsonaro e mais 36 por plano de golpe de Estado; veja lista completa
Masse implorou ao ministro federal que investigasse a Ticketmaster e a indústria de venda de bilhetes em geral, acrescentando que “tomasse medidas imediatas para trabalhar...
Saiba Mais