Cidade da GTA mantém proibição de esportes de rua, incluindo hóquei e basquete
A Câmara Municipal de Mississauga, cidade que integra a Área da Grande Toronto (GTA, na sigla em inglês), votou pela manutenção da proibição de esportes de rua residenciais, o que significa que o hóquei e o basquete nas ruas continuarão 'fora dos limites'.
A votação de 6 de novembro ocorreu mais de um ano e meio depois que o vereador Alvin Tedjo, da Ala 2, apresentou uma moção com o objetivo de alterar os estatutos, observando que alguns residentes “usaram como arma” as regras existentes para impedir que as crianças jogassem em suas ruas.
►LEIA TAMBÉM Canadá terá teste em alerta de emergência na próxima semana
Mississauga tem observado a proibição desde 1979. Ela foi alterada em 2010 para incluir também a proibição de equipamentos esportivos, como redes de hóquei e basquete, nas vias públicas.
A moção de Tedjo encarregou a equipe da cidade de produzir um relatório que revisasse as leis existentes, cujas conclusões foram apresentadas em um documento publicado em 22 de outubro. Nele, a equipe recomendou a “desregulamentação” dos esportes nas ruas da cidade, o que significa que a atividade não seria nem proibida nem permitida. Os agentes de fiscalização continuariam a responder a reclamações sobre obstrução de vias ou barulho, dizia o relatório.
O relatório analisou as regras de 12 jurisdições comparáveis para fundamentar sua recomendação. Entre elas estão Toronto, Ottawa e Kitchener, onde os esportes são permitidos nas estradas sob certas condições.
O relatório também analisou cidades que não proíbem nem permitem...
Saiba Mais