Justin Trudeau e Lula reconhecem vitória de Trump
O presidente do Brasil deu um tímido 'parabéns' ao presidente eleito dos EUA, Donald Trump, nesta quarta-feira (6). O candidato republicano à Casa Branca garantiu a maioria dos delegados do colégio eleitoral nesta madrugada, segundo projeções Fox News, CNN e Associated Pres.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, escreveu Lula numa publicação no X, antigo Twitter.
Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo…
— Lula (@LulaOficial) November 6, 2024
►LEIA TAMBÉM Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos
O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau também parabenizou Donald Trump na manhã desta quarta-feira por sua segunda vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
“A amizade entre o Canadá e os EUA é invejada pelo mundo. Sei que o Presidente Trump e eu trabalharemos juntos para criar mais oportunidades, prosperidade e segurança para ambas as nossas nações”, disse Trudeau no X.
Antes do fechamento das urnas e da vitória de Trump sobre a candidata democrata Kamala Harris para se...
Saiba Mais