Image

Toronto terá ilha artificial que acaba de ganhar um novo nome

Imagem não definida
 
A orla marítima de Toronto evolui rapidamente com o amplo projeto Port Lands Flood Protection (PLFP), e uma nova ilha tomou forma na antiga área industrial que um dia abrigará dezenas de milhares de residentes, com espaço para morar, trabalhar e se divertir.



Há grandes planos para o que a Waterfront Toronto e outras partes interessadas têm chamado de Villiers Island, que será cercada pelo Rio Don redirecionado e novos pântanos.



Em uma cerimônia liderada pela prefeita Olivia Chow, pela conselheira de Toronto-Danforth, Paula Fletcher, e por Shelley Charles, dos Chippewas da Georgina Island First Nation, na tarde da última sexta-feira, a Villers Island foi rebatizada de Ookwemin Minising, que significa “lugar das cerejeiras negras” em anishinaabemowin/Ojibwemowin, uma língua indígena da família Algonquiana, falada em partes do Canadá e dos Estados Unidos.



O principal espaço verde do futuro espaço também recebeu seu apelido oficial: Biidaasige Park, que significa “luz do sol brilhando em nossa direção”. Ambos são, é claro, referências aos pastores originais da terra e à história da área.



Fletcher refletiu sobre como o nome foi escolhido para “honrar a presença duradoura dos povos indígenas em nossa orla”, dizendo em um comunicado à imprensa que o “belo nome é um presente dado a nós por meio do trabalho do Indigenous Advisory Circle". "Estamos gratos e honrados por recebê-lo”.



Na primavera, as equipes começaram a trabalhar na atualização dos projetos preliminares da área para incluir mais densidade habitacional em resposta ao feedback do público, mas desde então tem havido...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·