Governo de Ontário vai remover seções de ciclovias em Toronto
Após semanas de especulação sobre quais ciclovias o governo Ford planeja remover, a província atualizou a legislação para incluir um adendo que removeria seções de ciclovias na Bloor Street, Yonge Street e University Avenue.
Uma versão atualizada do Projeto de Lei 212, apresentada na semana passada, agora diz que as ciclovias serão removidas se a legislação for aprovada. As faixas seriam devolvidas aos veículos motorizados.
O Reducing Gridlock, Saving You Time Act, 2024 também exigiria que os municípios solicitassem à província permissão para instalar ciclovias quando removessem uma faixa de tráfego de veículos.
Em uma declaração, o Ministro dos Transportes Prabmeet Sarkaria confirmou a atualização em um comunicado.
“Toronto já perde $11 bilhões por ano devido ao congestionamento. Estamos fazendo tudo o que podemos para combater o congestionamento e manter as principais vias arteriais em movimento, mas a remoção de faixas de tráfego em nossas vias mais movimentadas, como a Bloor Street, a University Avenue e a Yonge Street, só piorou o engarrafamento.”
Ele acrescentou que as ciclovias deveriam estar em estradas secundárias, “onde fazem sentido para os mais de 70% das pessoas que dirigem e para os 1,2% que se deslocam de bicicleta. É apenas senso comum”.
O primeiro-ministro Doug Ford tem se manifestado sobre seu repúdio às ciclovias, chamando-as de “desagradáveis e terríveis” durante uma discussão acalorada com a líder do NDP, Marit Stiles, sobre engarrafamentos e atrasos em projetos de trânsito no Queen's Park na semana passada.
Vários defensores se manifestaram contra...
Saiba Mais