Prefeita de Toronto promete abrir as 100 bibliotecas da cidade 7 dias por semana, durante todo o ano
As 100 bibliotecas públicas de Toronto estarão abertas ao público sete dias por semana, durante todo o ano, até julho de 2026, prometeu a prefeita da cidade nesse domingo.
Olivia Chow fez o anúncio durante uma coletiva de imprensa na filial de Wychwood da Biblioteca Pública de Toronto (TPL), que atualmente está fechada aos domingos, mas deverá abrir sete dias por semana a partir de setembro de 2025.
Chow disse que está comprometida em apoiar os $8 milhões que custarão para abrir mais bibliotecas da cidade por mais horas até o orçamento de 2025 e depois.
O Conselho da Biblioteca Pública de Toronto deverá considerar o Plano de Horário Aberto revisado e acelerado em 28 de outubro. Em seguida, ele será apresentado ao conselho municipal no início do próximo ano durante as deliberações orçamentárias.
Em 2024, as bibliotecas receberam $10 milhões para expandir seu horário de funcionamento, o que resultou na ampliação do serviço às segundas-feiras, além de mais horários matutinos e noturnos em oito filiais. Oito outros locais também começaram a abrir aos domingos em setembro passado.
Essas horas ampliadas coincidem com um aumento de 61% ano a ano no uso da biblioteca em filiais com horários mais longos, disse a TPL em um comunicado.
Um relatório recente também descobriu que 81% dos torontonianos usaram a biblioteca no ano passado, o que representa um aumento de 13% desde 2019.
No próximo ano, a biblioteca planeja aumentar o horário de funcionamento de mais 16 filiais de segunda...
Saiba Mais