Toronto gasta milhões para substituir medidores de água com defeito, mas previsão é de mais problemas
Funcionários da cidade dizem que firmaram um contrato “urgente” e não competitivo para substituir milhares de medidores de água com defeito que estão quebrando antes do esperado - e há previsão de mais falhas.
“O aumento rápido e a falha prematura de mais de 150.000 das 470.000 Unidades de Transmissão de Medidores (MTUs) da cidade, a uma taxa muito maior do que a esperada, criaram um desafio significativo para a Toronto Water”, afirmam os funcionários da cidade em um relatório apresentado ao Comitê de Infraestrutura e Meio Ambiente nesta semana.
A situação exige “ação imediata” para garantir “o faturamento preciso, oportuno e eficiente do serviço de abastecimento de água da cidade e o atendimento ao cliente”, afirmam os funcionários, observando que a enxurrada de falhas prematuras nos medidores deve continuar.
O problema surgiu no verão, quando alguns clientes notaram que estavam recebendo contas de água duas ou três vezes mais caras do que o esperado.
A equipe diz que a cidade gastou cerca de $5,5 milhões em medidores de substituição em um contrato com a Aclara Technologies LLC (Aclara) até o momento.
A maior parte da receita de água da cidade vem do consumo de água medido. Em 2015, a cidade passou a usar um sistema automatizado de leitura de medidores para capturar e transmitir dados de consumo de água para faturamento. Esperava-se que o sistema proprietário tivesse um ciclo de vida de 20 anos.
No entanto, as unidades de transmissão de medidores (MTUs), que retransmitem dados de...
Saiba Mais