Ontário pretende se tornar uma superpotência energética, afirma ministro
Stephen Lecce divulgou um documento que descreve sua visão de uma rede limpa, confiável e acessível, bem como a forma de integrar o planejamento da eletricidade a outros aspectos do sistema de energia.
O lançamento segue um anúncio feito na semana passada pelo Independent Electricity System Operator, que afirmou que a demanda está aumentando mais rapidamente do que o previsto anteriormente e deve crescer 75% até 2050.
No documento, o Ministério de Energia e Eletrificação afirma que a província continuará priorizando a geração nuclear e hidrelétrica para a carga de base, mas que Ontário também precisa da geração de gás natural para a confiabilidade, pois é mais capaz de responder às demandas de pico.
Em 2021, o sistema de eletricidade era 94% livre de emissões, e agora caiu para 87%, já que a província depende mais da geração de gás natural - mas o ministério diz que o gás natural ajudará a reduzir as emissões na província em geral, apoiando uma eletrificação mais ampla.
Lecce afirma que a rede de Ontário é uma das mais limpas do mundo, e a província pode usar isso a seu favor para se tornar uma superpotência energética.
“Obviamente, nossa prioridade é, antes de tudo, garantir energia acessível para o povo...
Saiba Mais