Novas ciclovias em Ontário sem aprovação da província serão proibidas
No futuro, o governo de Ontário proibirá os governos municipais de toda a província de instalar novas ciclovias sem a aprovação prévia do governo provincial.
Essa nova política, exclusiva do Canadá, aplica-se especificamente a novas ciclovias que ocupam o espaço existente na estrada, anteriormente dedicado a faixas de tráfego de veículos.
Hoje, o governo provincial liderado pelos conservadores progressistas do primeiro-ministro Doug Ford anunciou formalmente a legislação proposta, que deverá ser aprovada ainda neste outono.
O objetivo da legislação é reduzir o impacto percebido no congestionamento do tráfego rodoviário devido às ciclovias, com o governo da província afirmando que o aumento dos projetos de ciclovias pelos governos municipais nos últimos anos resultou diretamente no aumento do congestionamento.
Para receber a aprovação de um projeto de ciclovia em uma estrada existente, os governos municipais deverão fornecer provas de que a ciclovia proposta não terá um impacto negativo no tráfego de veículos.
“As cidades de Ontário viram uma explosão de ciclovias, incluindo muitas que foram instaladas durante a pandemia, quando havia menos veículos nas estradas e seus impactos no tráfego não eram claros”, disse o Ministro dos Transportes de Ontário, Prabmeet Sarkaria, em um comunicado.
“Como resultado, muitos motoristas estão presos em engarrafamentos, e é por isso que o nosso governo está tomando decisões informadas e supervisionando as ciclovias, além de tomar medidas para aumentar os limites de velocidade com segurança e limpar os buracos.”
Em uma publicação no X no último fim de semana, Ford declarou: “Precisamos trazer...
Saiba Mais