Image

Falta de professores em Ontário deve piorar em 2027, alerta ministério

Imagem não definida
 
Ontário está enfrentando uma escassez de professores, pois as aposentadorias e as matrículas de alunos estão aumentando, e o Ministério da Educação espera que a situação comece a piorar ainda mais em 2027.



O aviso está contido em uma série de documentos informativos para o novo ministro da educação, obtidos pela The Canadian Press por meio de uma solicitação de liberdade de informação.



Muitos conselhos escolares em Ontário e em outros lugares estão enfrentando desafios para recrutar e manter um número suficiente de professores qualificados, diz o documento, e em Ontário o problema é particularmente sentido em áreas como o francês e a educação tecnológica.



“A modelagem projeta que a matrícula de alunos nos próximos anos deverá aumentar junto com as aposentadorias de professores, enquanto a oferta de novos professores deverá permanecer estável, na ausência de intervenção”, diz o briefing.



“A projeção é que esses fatores resultem em uma lacuna crescente entre o número de professores necessários e o número de professores disponíveis. Espera-se que essa lacuna (projetada) aumente a partir de 2027.”



A notícia das dificuldades de oferta e demanda de professores não é nova para os sindicatos que representam os professores de Ontário, que afirmam que um dos principais problemas são as condições de trabalho, incluindo a violência nas salas de aula, poucos apoios à educação especial e falta de dinheiro para materiais de sala de aula.



“As condições nas salas de aula estão se deteriorando”, disse Karen Brown, presidente da Elementary Teachers' Federation of Ontario.

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·