Image

Programa de recompra de armas de fogo do Canadá custou $67 milhões e ainda não recolheu as armas após 4 anos

Imagem não definida
 
O programa federal de recompra de armas de fogo custou aos contribuintes quase $67,2 milhões desde que foi anunciado em 2020, mas ainda não recolheu uma única arma.



O programa foi criado para compensar os proprietários de armas de fogo de estilo de assalto que foram proibidas pelo governo liberal em 2020.



Embora muitos detalhes do programa ainda não tenham sido revelados após quatro anos, as empresas e os proprietários de armas só têm até o final de outubro de 2025 para entregar, desativar ou descartar as armas proibidas. O governo estima que existam 150.000 armas de fogo proibidas do tipo assalto no país.



Os $67,2 milhões incluem $56,1 milhões gastos pela Public Safety Canada e quase $11,1 milhões pela Royal Canadian Mounted Police. Cerca de $11,5 milhões desse dinheiro foram destinados a consultores externos para software, logística, suporte de comunicação e outros.



Os números foram obtidos pelo líder da oposição no Senado, Donald Plett, por meio do que é conhecido como order paper question, um procedimento que os legisladores usam para obter informações do governo. Plett chama o programa de "boondoggle".



"$67 milhões é uma quantia incrível e chocante para gastar em um programa que ainda não existe e que, em última análise, tem como alvo proprietários de armas licenciados, treinados e cumpridores da lei, e não criminosos", disse Plett. "E ainda mais ultrajante é o fato de que $11 milhões do dinheiro suado dos contribuintes foram dados a consultores externos. Esses contratos precisam ser tornados públicos."



Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·