Image

Três bombeiros morrem no combate a incêndios florestais em Portugal; 4 civis também morreram

Imagem não definida
 
Pelo menos sete pessoas, incluindo três bombeiros, morreram enquanto os incêndios florestais continuam a se alastrar por Portugal, de acordo com as agências de notícias locais.



Partes do país estão em chamas desde o fim de semana, com temperaturas em algumas áreas ultrapassando os 30°C. As regiões norte e central foram as mais afetadas.



Os bombeiros - duas mulheres e um homem - morreram enquanto enfrentavam um incêndio em Tábua, em Coimbra, na região central de Portugal, informou a autoridade de proteção civil do país. Mais de 5.000 bombeiros estão combatendo os incêndios florestais que, segundo o primeiro-ministro português Luís Montenegro, estão "assolando todo o país".



Dez mil hectares já foram queimados entre Porto e Aveiro, no norte, informou a agência de notícias portuguesa Lusa na última segunda-feira.



Segundo André Fernandes, comandante nacional da proteção civil de Portugal, havia 65 incêndios em andamento até último levantamento feito na tarde dessa terça-feira.



A mídia local informou que os hospitais nas áreas afetadas receberam pessoas com queimaduras, dificuldades respiratórias e outros ferimentos causados pelos incêndios. A polícia fechou as autoestradas, incluindo a estrada principal entre a capital, Lisboa, e o Porto, e dezenas de casas foram destruídas pelo fogo. Muitas escolas em Gondomar, uma área próxima ao centro do Porto, fecharam na terça-feira, segundo o prefeito.



A autoridade de proteção civil de Portugal nomeou os três bombeiros que morreram como Sônia Cláudia Melo, Paulo Jorge Santos e Susana Cristina Carvalho. O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·