Image

Funcionário que considerou o submersível Titan inseguro testemunha: "empresa só queria ganhar dinheiro"

Imagem não definida
 
Um funcionário importante que classificou um submersível experimental condenado como inseguro antes de sua última e fatal viagem testemunhou nesta terça-feira que frequentemente entrava em conflito com o cofundador da empresa e achava que a empresa estava comprometida apenas em ganhar dinheiro.



David Lochridge, ex-diretor de operações da OceanGate, é uma das testemunhas mais esperadas para comparecer perante uma comissão que tenta determinar o que causou a implosão do Titan a caminho dos destroços do Titanic no ano passado, matando todos os cinco a bordo. Seu testemunho ecoou o de outros ex-funcionários na segunda-feira, um dos quais descreveu o diretor da OceanGate, Stockton Rush, como volátil e difícil de trabalhar.



"Toda a ideia por trás da empresa era ganhar dinheiro", disse Lochridge. "Havia muito pouco em termos de ciência."



Rush estava entre as cinco pessoas que morreram na implosão. A OceanGate era proprietária do Titan e o levou para vários mergulhos no Titanic desde 2021.



O depoimento de Lochridge começou um dia depois que outras testemunhas pintaram um quadro de uma empresa problemática que estava impaciente para colocar sua embarcação de design não convencional na água. O acidente deu início a um debate mundial sobre o futuro da exploração submarina privada.



Lochridge ingressou na empresa em meados da década de 2010 como engenheiro veterano e piloto de submersível e disse que logo sentiu que estava sendo usado para dar credibilidade científica à empresa. Ele disse que sentiu que a empresa o estava vendendo como parte do projeto...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·