O Festival Internacional de Cinema de Toronto está de volta
O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF, na sigla em inglês) retorna com força total hoje, depois de passar por vários anos de desafios relacionados à pandemia e interrupções no setor.
O cineasta Kazik Radwanski diz que o retorno é muito necessário depois que a COVID-19 e as greves de Hollywood atingiram duramente o setor cinematográfico e enfraqueceram o poder das estrelas dos festivais anteriores.
O nativo de Toronto, cuja dramédia "Matt & Mara" faz sua estreia na América do Norte no festival, diz que o TIFF é importante para a cultura, a identidade e o reconhecimento global da cidade.
Mais de 270 filmes estão programados para iluminar as telas na 49ª edição do festival, incluindo filmes badalados, como a tragicômica história de amor de Sean Baker com trabalhadores do sexo, "Anora", a comédia de terror de Marielle Heller, estrelada por Amy Adams, "Nightbitch", e o retorno de Pamela Anderson a Hollywood, "The Last Showgirl".
Entre os famosos que devem participar do evento deste ano estão Denzel Washington, Jennifer Lopez, Bill Murray, Bruce Springsteen, Nicole Kidman e Adam Driver.
"Quebra-nozes", a comédia dramática de David Gordon Green estrelada por Ben Stiller, abrirá o festival, enquanto a estreia de Rebel Wilson na direção, "The Deb", o encerrará.
"O TIFF coloca Toronto em um cenário mundial e é realmente valioso para que as pessoas levem o cinema a sério na cidade", disse Radwanski.
Enquanto isso, Cate Blanchett, Angelina Jolie, Amy Adams e o cineasta de Toronto David Cronenberg...
Saiba Mais