Canadá recusou quase 4 mil viajantes estrangeiros por mês na fronteira até agora em 2024
O Canadá observou um aumento acentuado no número de viajantes estrangeiros que estão sendo recusados nos portos de entrada, de acordo com dados da Agência de Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA), enquanto o governo federal continua sendo criticado por permitir que o número de imigrantes aumente, pressionando a oferta de moradias.
Os dados, incluídos em uma declaração enviada à CTV News, mostram que a agência recusou uma média de quase 4.000 viajantes estrangeiros por mês durante os primeiros sete meses de 2024, o que inclui tanto os portadores de visto que não são refugiados quanto aqueles considerados "autorizados a sair".
Isso representa um aumento de mais de 20% em comparação com os 3.271 recusados durante o mesmo período em 2023.
Enquanto isso, julho marcou o maior número de entradas rejeitadas em um mês nos últimos cinco anos, com 285 portadores de visto não refugiados recusados nos portos de entrada e 5.853 categorizados como "autorizados a sair".
Uma "permissão de saída" é quando os viajantes têm a oportunidade de "retirar seu pedido e sair voluntariamente", de acordo com a CBSA.
Houve uma grande queda no número de estrangeiros recusados a partir de 2020, provavelmente porque a pandemia de COVID-19 impediu que os possíveis entrantes chegassem aos portos de entrada canadenses. Nos primeiros sete meses de 2019, a CBSA recusou uma média de 3.758 viajantes estrangeiros por mês.
"O papel, a política e a prática da CBSA sempre foram avaliar a admissibilidade das pessoas que chegam ao Canadá. Isso...
Saiba Mais