Ontário estabelece novas regras para impulsionar a construção de novas moradias
O ministro da habitação de Ontário anunciou nessa terça-feira um novo conjunto de regras de planejamento que, segundo ele, preparará o terreno para um "boom de construção de longo prazo".
Paul Calandra anunciou a nova Declaração de Planejamento Provincial na conferência da Association of Municipalities of Ontario, dizendo aos líderes municipais presentes que ela lhes dará mais ferramentas e flexibilidade.
"Ela garantirá um conjunto consistente de orientações de planejamento em toda a província", disse ele.
"Ele reconhece que os municípios entendem os desafios e as prioridades locais quando se trata de construir casas, e que vocês sabem melhor onde e quais tipos de casas são necessários para lidar com o crescimento sem precedentes que vimos em Ontário."
Os comentários de Calandra ocorrem no momento em que o rastreador de moradias da província mostra que Ontário ainda está longe do ritmo de construção de casas necessário para cumprir a promessa do governo conservador progressista de construir 1,5 milhão de casas até 2031.
Ontário ainda não cumpriu nenhuma de suas metas anuais para atingir o objetivo de 1,5 milhão de moradias, embora tenha chegado muito perto no ano passado, depois que começou a contar os leitos de cuidados de longo prazo.
O governo atribuiu metas anuais de moradia a 50 municípios e prometeu financiamento extra para aqueles que as ultrapassassem ou se aproximassem delas. Com base nos dados até o final de junho, apenas 11 deles estão a mais da metade de sua meta, na metade do ano.
Em...
Saiba Mais