Renda mínima necessária para comprar uma casa no Canadá cai em julho
Comprar um imóvel no Canadá ficou um pouco mais fácil em julho, de acordo com um novo relatório que cita a queda das taxas de hipoteca e a redução dos preços médios dos imóveis.
A renda mínima necessária para comprar uma casa caiu no mês passado nas 13 principais cidades estudadas pelo Ratehub.ca.
Renda necessária para comprar uma casa em cidades canadenses selecionadas
Os dados baseiam-se nos preços médios das casas em cada localidade, uma hipoteca com 20% de entrada, amortização de 25 anos, $4.000 de impostos anuais sobre a propriedade e $150 de aquecimento mensal.
Com base nos preços médios dos imóveis em cada área, nas taxas médias de hipoteca e no "teste de estresse" exigido no Canadá para se qualificar para um empréstimo hipotecário em um banco, o Ratehub calculou a renda mínima que um comprador precisaria para se qualificar para uma hipoteca.
Esse limite salarial caiu em mais de $5.000 nos dois mercados mais caros do Canadá, Toronto e Vancouver, e foi mais baixo em geral.
Um fator que contribuiu para a queda foi o preço médio dos imóveis residenciais, que caiu mês a mês nos maiores mercados do Canadá.
Preços médios de imóveis em cidades canadenses selecionadas
Outro fator foi a redução das taxas de hipoteca, que caíram de uma média de 5,47% em junho para 5,29% em julho, com base nas médias de hipotecas com taxas fixas de cinco anos...
Saiba Mais