Image

CBSA vai usar aplicativo de reconhecimento facial para pessoas que enfrentam deportação

Imagem não definida
 
A Agência de Serviços de Fronteira do Canadá planeja implementar um aplicativo que usa tecnologia de reconhecimento facial para rastrear pessoas que receberam ordens de serem deportadas do país.



O aplicativo móvel de relatórios usaria biometria para confirmar a identidade de uma pessoa e registrar seus dados de localização quando ela usar o aplicativo para fazer o check-in. Documentos obtidos por meio de acesso a informações indicam que a CBSA propôs um aplicativo desse tipo já em 2021.



Um porta-voz confirmou que um aplicativo chamado ReportIn será lançado neste outono.



Os especialistas estão sinalizando várias preocupações, questionando a validade do consentimento do usuário e o possível sigilo sobre como a tecnologia toma suas decisões.



A cada ano, cerca de 2.000 pessoas que receberam ordens para deixar o país não comparecem, o que significa que a CBSA "precisa gastar recursos consideráveis investigando, localizando e, em alguns casos, detendo esses clientes", diz um documento de 2021.



A agência apresentou um aplicativo para smartphone como uma "solução ideal".



A obtenção de atualizações regulares por meio do aplicativo sobre o "endereço residencial, emprego, situação familiar, entre outras coisas, permitirá que a CBSA tenha informações relevantes que podem ser usadas para entrar em contato e monitorar o cliente em busca de quaisquer indicadores iniciais de não conformidade", disse.



"Além disso, dada a automação, é mais provável que o cliente se sinta envolvido e reconheça o nível de visibilidade que a CBSA tem sobre seu caso."



Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·