Cidade canadense oferecendo $30.000 às pessoas que construírem uma casa na comunidade
A cidade de Moosomin, no leste de Saskatchewan, planeja dobrar sua população oferecendo cheques de $30.000 para quem construir uma casa na comunidade.
O conselheiro da cidade, Murray Gray, disse que Moosomin tem uma economia diversificada e observou um aumento na construção nos últimos anos, e agora eles estão procurando acrescentar mais casas para os novos trabalhadores que estão chegando.
"Um cheque será enviado pela cidade diretamente ao construtor, portanto, esperamos que isso atraia alguns incorporadores ou pessoas que estejam apenas construindo sua própria casa", disse ele.
Gray diz que o dinheiro será fornecido quando a licença de ocupação for liberada por um inspetor de construção.
O dinheiro que será usado pertence à cidade de Moosomin, mas foi inicialmente fornecido por meio do fundo acelerador de moradia do governo federal.
"Temos uma colaboração entre a RM e uma aliança de construtores comunitários e a cidade, nos reunimos e apresentamos uma solicitação para isso e eles veem a mesma necessidade que nós, então funcionou bem", disse Gray.
Gray disse que as salvaguardas para o plano já estavam em vigor por meio do governo federal, de modo que eles não sentiram a necessidade de acrescentar nenhuma camada adicional de proteção.
"Para adicionar as portas, é preciso seguir a licença de construção, portanto seria impossível que alguém não construísse adequadamente, de modo que toda a burocracia está lá para evitar que isso aconteça com certeza", disse Gray.
Gray acrescentou que os residentes da cidade estão entusiasmados com a iniciativa...
Saiba Mais