Alce Trilly morre no Toronto Zoo aos 11 anos de idade
O alce Trilly, um residente de longa data do Canadian Domain do Zoológico de Toronto, morreu na semana passada, confirmaram os funcionários do zoológico nessa segunda-feira.
Trilly, que morreu aos 11 anos de idade, estava "além da expectativa de vida média" de um alce sob cuidados humanos, escreveu o zoológico em um post nas mídias sociais.
"Ela havia perdido muito de sua condição física e apresentava alterações artríticas em vários membros. Trilly estava muito magra, apesar dos esforços extensivos para aumentar sua ingestão de alimentos", diz o post.
"Depois de realizar o exame post-mortem na quarta-feira, suspeitamos que sua condição de magreza se deveu à má absorção, mas os resultados de outros testes fornecerão um diagnóstico final."
O zoológico observou que os alces são "notoriamente difíceis de alimentar na velhice".
Trilly, segundo a postagem, sempre mantinha a equipe "alerta" e rotineiramente mostrava suas "orelhas mal-humoradas" quando não conseguia o que queria.
"Ela era muito protetora de sua irmã Lily, sempre de olho nela", dizia a postagem. Trilly era um dos dois alces do domínio canadense do zoológico.
O zoológico disse que divulgou detalhes sobre a morte de Trilly em um esforço para ser "aberto e transparente" sobre os animais sob seus cuidados.
"Entendemos que saber da perda de qualquer animal pode ser difícil para nossa comunidade, mas continuamos comprometidos com a honestidade e a transparência. Com mais de 3.000 animais individuais representando mais de 250 espécies no Toronto Zoo, é natural que tenhamos perdas", disse o...
Saiba Mais