Toronto registrou um volume recorde de chuvas em julho: um especialista explica
Em Toronto, choveu uma quantidade sem precedentes este ano e um especialista em meteorologia diz que isso se deve a vários fatores, incluindo desde mudanças climáticas até má sorte.
De acordo com o climatologista sênior do Environment Canada, David Phillips, vários sistemas meteorológicos tempestuosos chegaram à região de Toronto neste verão, trazendo um volume recorde de chuvas para a cidade.
Isso incluiu um sistema em 16 de julho, no qual caíram quase 100 milímetros de chuva, resultando em inundações na Don Valley Parkway e na Lake Shore Boulevard, bem como em quedas de energia generalizadas.
"Às vezes, odeio dizer isso, é apenas má sorte. As tempestades parecem seguir uma determinada trilha e essa trilha as trouxe para Toronto", disse Phillips. "É quase como se esses sistemas tivessem seguido a trilha de uma tempestade favorita, e a trilha da tempestade parece estar bem sobre a área de Toronto."
Toronto teve o mês de julho mais úmido já registrado. A Environment Canada registrou 208 milímetros de chuva na cidade desde o início de julho, mais da metade dos quais caiu na chuva torrencial da última terça-feira.
O último recorde de chuva em julho foi estabelecido em 2008, com 193 milímetros. Normalmente, a cidade registra apenas 76 milímetros de chuva durante o mês.
"O número de dias com chuva não foi alto, mas os sistemas parecem estar muito carregados de umidade e despejam suas cargas em Toronto", disse Phillips. "Tivemos mais de...
Saiba Mais