Interrupção global de tecnologia afetando serviços de saúde no Canadá: veja o que você precisa saber
Uma interrupção global de tecnologia que paralisou voos e atrasou a travessia de fronteiras também está desafiando os serviços de saúde no país, já que os problemas com os serviços da Microsoft persistem.
De acordo com a empresa de segurança cibernética CrowdStrike, o problema foi causado por uma atualização defeituosa nos computadores que executam o Microsoft Windows - que não foi um incidente de segurança nem um ataque cibernético - e afetou os aplicativos e serviços do Microsoft 365.
A interrupção afetou empresas como a Porter Airlines, a Telus e o TD Bank.
À CTV News, o Communications Security Establishment (CSE) disse que está ciente da interrupção que afeta a CrowdStrike e a Microsoft, e emitiu um alerta sobre o assunto.
"No momento, isso não parece ser um incidente de segurança cibernética. Queremos assegurar aos canadenses que estamos trabalhando com parceiros do governo do Canadá para acessar qualquer impacto potencial que isso possa ter. Também continuamos a trabalhar com o Governo do Canadá e as partes interessadas do setor para compartilhar informações e garantir a resiliência da segurança cibernética nos setores de infraestrutura crítica do Canadá", afirma.
"Conforme observado em nosso alerta, as organizações afetadas devem ter cautela e se envolver apenas com fontes confiáveis para evitar problemas mais graves. Como sempre, o Cyber Centre recomenda que as organizações reforcem aos funcionários que confiem apenas em fontes recomendadas e que não cliquem em links questionáveis ou não confiáveis."
Além disso, vários serviços de saúde em todo...
Saiba Mais