Toronto viu mais de um mês de chuva em três horas
Em um período de três horas, Toronto foi atingida por três tempestades, trazendo uma quantidade recorde de chuva que causou grandes inundações em toda a cidade, de acordo com o Environment Canada, que previu "chuva extremamente forte" com potencial de 125 milímetros em algumas áreas.
"Julho é normalmente o segundo mês mais chuvoso, o segundo mais úmido. Bem, tivemos 25% mais chuva em três horas do que teríamos normalmente em todo o mês de julho com todas as tempestades e sistemas que passaram por aqui", disse o meteorologista Dave Phillips ao CP24.
O Aeroporto Internacional Pearson recebeu cerca de 96 milímetros de chuva, enquanto o Aeroporto Billy Bishop registrou 82,2 milímetros de chuva. A tempestade quebrou o recorde anterior de chuva para o dia 16 de julho, documentado em 1941, quando 25,9 milímetros de chuva caíram.
A Toronto and Region Conservation Authority (TRCA) emitiu um alerta de inundação, após algumas bacias hidrográficas em sua jurisdição terem recebido até 70 milímetros de chuva em um período de três horas, inundando algumas áreas baixas.
A cidade de Toronto disse que recebeu cerca de 350 ligações sobre inundações em porões.
O aviso de chuva estava em vigor em Toronto e em várias áreas da GTA durante grande parte da manhã e no início da tarde, quando foi suspenso, porém ainda com chances de mais chuvas.
"Três tempestades em três horas com chuvas fortes. Agora, em uma tempestade, às vezes pode não...
Saiba Mais