Biden diz que só desiste da candidatura se provarem que ele vai perder para Trump
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reiterou a sua crença de que é o candidato mais qualificado para vencer as eleições de novembro, mas admitiu que outros democratas poderiam derrotar o ex-presidente Donald Trump.
“Acredito que sou o mais qualificado para governar. E acho que sou o mais qualificado para vencer. Mas há outras pessoas que também poderiam vencer Trump. Mas é muito difícil começar do zero. E você sabe, falamos sobre dinheiro arrecadado – não estamos indo mal. Vamos colocar US$ 220 milhões no banco. Estamos indo bem”, disse Biden durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11).
Os comentários foram feitos no momento em que a CNN informou que os doadores democratas estão profundamente preocupados e retendo grandes cheques.
Biden foi pressionado sobre se poderia reconsiderar sua decisão de permanecer na disputa se sua equipe apresentasse dados que mostrassem que a vice-presidente Kamala Harris se sairia melhor contra Trump, oferecendo pela primeira vez alguma abertura a essa possibilidade.
“Não, a menos que eles voltem e digam que não há como vencer”, disse ele.
Biden acrescentou sussurrando: “Ninguém está dizendo isso. Nenhuma pesquisa diz isso.”
Biden confunde Kamala Harris com Donald Trump
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, confundiu a vice-presidente Kamala Harris com Donald Trump, candidato do partido Republicano para as eleições de 2024, durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (11).
Biden foi perguntado sobre pressão interna no partido Democrata para que desista da candidatura e como ele entende que Harris poderia se...
Saiba Mais