Todas as lojas LCBO na província ficarão fechadas por duas semanas; entenda o que vem pela frente
Todas as lojas da LCBO na província ficarão fechadas por duas semanas a partir de sexta-feira, pois os trabalhadores entrarão em greve pela primeira vez depois que o sindicato e o empregador não chegaram a um acordo.
O que acontece agora?
Mais de 9.000 funcionários da LCBO representados pelo Ontario Public Service Employees Union (OPSEU) estão agora em greve e farão piquetes do lado de fora das lojas.
A LCBO disse que, em caso de ação trabalhista, todos os 669 locais de varejo fecharão por um período de 14 dias "para fazer a transição para um modelo de operações atualizado".
"Implementamos planos de contingência para ajudar a minimizar a interrupção o máximo possível e garantir que nossos produtos permaneçam disponíveis para nossos valiosos clientes de varejo e atacado. Estaremos operando nossos negócios, mas não será como de costume", disse a LCBO em um comunicado na manhã de sexta-feira.
Quando as lojas da LCBO serão reabertas?
Em 19 de julho, se os dois lados não chegarem a um acordo, apenas 32 lojas LCBO abrirão em toda a província para compras na loja, mas funcionarão apenas às sextas-feiras, sábados e domingos com "horários limitados em vigor".
"Continuamos esperançosos de que possamos chegar rapidamente a um acordo que seja justo para nossos funcionários e que, ao mesmo tempo, permita o sucesso contínuo da LCBO em um mercado em transformação", disse a corporação da Coroa.
Posso comprar bebidas alcoólicas on-line?
Os pedidos móveis por meio do site e do aplicativo da LCBO...
Saiba Mais