Brasil na passarela
Raika Coutinho, 36 anos, nascida no estado do Mato Grosso, empresária, modelo, fluente em três idiomas e estudante de outros dois. É possível que você, caro leitor, pense já saber o suficiente sobre a única brasileira que é candidata ao Miss Universo Canadá 2024. E ainda, vendo as fotos desta publicação, conclua o óbvio: estamos falando de uma mulher absolutamente linda. Mas acredite que há muito mais para descobrir, e a essa tarefa proponho-me: apresentar a Raika por trás dos holofotes.
Essa história começa em dezembro de 1987 em Cuiabá, capital mato-grossense, no Centro-Oeste do Brasil. Mas foi longe dali, no interior de Minas Gerais, que Raika cresceu, e com uma criação raiz, diga-se de passagem. “Eu era uma menina meio moleque. Passava o dia andando a cavalo, que era minha paixão, de skate e de patins. Acordava cedo pra fazer corrida, um hábito que mantenho até hoje. Jogava futebol, handebol e vôlei”, lembrou.
Em meio à liberdade que a vida no interior proporcionava, brincando na rua com os amigos, Raika também aprendeu sobre responsabilidade social desde cedo. Os pais ensinavam com o próprio exemplo. “Eu cresci na igreja evangélica e os meus pais eram muito envolvidos, então o ato de servir as pessoas não era algo incomum na nossa família. Eles falavam sobre o amor de Deus em áreas menos favorecidas da cidade e aquele amor não era demonstrado só por palavras, mas transbordava em solidariedade por meio do cuidado com quem precisava. Eu tenho orgulho de saber que eles mudaram...
Saiba Mais