Mais da metade dos locatários no Canadá duvida que algum dia poderá ter uma casa própria
Para muitos locatários, a perspectiva de ter uma casa própria no Canadá não passa de um sonho.
Isso está de acordo com os resultados de uma nova pesquisa publicada pela empresa canadense de fintech Borrowell.
A empresa enviou sua pesquisa a 1.500 membros que alugam para saber mais sobre há quanto tempo eles alugam e se estariam em uma posição melhor hoje se pudessem construir crédito mais cedo.
A maneira tradicional de aumentar sua pontuação de crédito é ter um cartão de crédito e construir um histórico de crédito fazendo pagamentos pontuais.
No entanto, os locatários que têm feito pagamentos consistentes de aluguel de longo prazo geralmente não têm nada para mostrar em seu perfil de crédito, observou Borrowell em um comunicado.
A maioria dos locatários que participaram da pesquisa disse que aluga há mais de 11 anos, pagando entre $1.000 e $2.000 por mês.
Borrowell destacou que esses locatários teriam gasto entre $132.000 e $264.000 em pagamentos de aluguéis sem a formação de crédito.
"Esse valor equivale a mais de 18% de entrada em uma casa canadense média de $704.000", afirmou Borrowell.
Metade dos locatários disse que sua pontuação de crédito não era suficiente para obter a hipoteca que desejavam e mais da metade (51%) disse que duvida que algum dia possa ter uma casa própria no Canadá.
A maioria (65%) dos locatários disse que estaria em uma situação financeira melhor hoje se tivesse começado a construir seu crédito mais cedo.
Um número...
Saiba Mais