Image

Bactéria mortal: Japão registra pico em diagnósticos e surto já é o mais alto desde 1999

Imagem não definida
 
Os casos de uma infecção bacteriana perigosa e altamente fatal atingiram níveis recordes no Japão, mostram os números oficiais, e os especialistas até agora não conseguiram identificar a razão do aumento.



Até 2 de junho, o Ministério da Saúde do Japão havia registrado 977 casos de síndrome do choque tóxico estreptocócico (STSS), que tem uma taxa de mortalidade de até 30%. Cerca de 77 pessoas morreram devido à infecção entre janeiro e março, os últimos números disponíveis.



O surto em curso no Japão já ultrapassou o recorde anterior do ano passado de 941 infecções preliminares – o mais alto desde o início das estatísticas em 1999. O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão relatou 97 mortes devido ao STSS no ano passado, o segundo maior número de mortes nos últimos seis anos.



STSS é uma infecção bacteriana rara, mas grave, que pode se desenvolver quando as bactérias se espalham nos tecidos do corpo e na corrente sanguínea. Os pacientes inicialmente sofrem de febre, dores musculares e vômitos, mas os sintomas podem rapidamente se tornar fatais com pressão arterial baixa, inchaço e falência múltipla dos órgãos, quando o corpo entra em choque.



“Mesmo com tratamento, o STSS pode ser mortal. Em cada 10 pessoas com STSS, até três pessoas morrerão da infecção”, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.



A maioria dos casos de STSS é causada pela bactéria streptococcus do grupo A (GAS), que produz principalmente febre e infecções de garganta...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·