Image

Canadá pode ter novamente uma intensa temporada de incêndios florestais durante a primavera e o verão

Imagem não definida
 
A seca generalizada, o clima mais quente e a cobertura mínima de neve durante o inverno significam que o Canadá poderá ter uma intensa temporada de incêndios florestais durante a primavera e o verão, após queimadas sem precedentes no ano passado.



Naquela que agora é considerada a pior temporada de incêndios florestais do Canadá até o momento, os incêndios queimaram mais de 15 milhões de hectares de terra em um período de mais de quatro meses em 2023. As ordens de evacuação impactaram cerca de 230.000 pessoas que foram evacuadas de suas comunidades, com a ajuda do envio de 2.000 membros das Forças Armadas Canadenses e 5.500 bombeiros de emergência trazidos de outros países.



Este ano, o Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Canadá prevê que as temperaturas acima do normal persistirão em todo o país, embora seja mais difícil prever os níveis de precipitação, um aspecto fundamental do risco de incêndios florestais.



No entanto, as temperaturas elevadas e a seca em B.C., Alberta e Ontário podem levar a uma temporada de incêndios florestais "explosiva", disse o Ministro de Preparação para Emergências, Harjit Sajjan, durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira. Também há previsões de riscos elevados em outras partes do Canadá.



Previsão atual


Abril: Os meteorologistas do governo esperam níveis de risco acima do normal no oeste do Canadá, leste de Ontário e sul de Quebec.
Maio: Risco elevado nas Pradarias, leste e sul de BC, norte de Ontário e oeste de Quebec. 


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·