Image

7 Dicas simples para começar a pensar em inglês

Imagem não definida

Pensar em inglês pode parecer uma tarefa impossível para quem está iniciando o aprendizado no idioma, porém essa habilidade é fundamental para se comunicar de forma mais eficiente. Ao pensar em inglês a mensagem é recebida muito mais rapidamente e a compreensão é mais fiel ao que o interlocutor quis dizer. 

Confira abaixo uma lista com algumas dicas simples para exercitar essa habilidade:

 

1 - USE O QUE ESTÁ A SUA VOLTA PARA TREINAR

Utilize os intervalos de tempo que tiver ao longo do dia para prestar atenção nos acontecimentos ao seu redor, os objetos, enfim, em tudo que está na sua volta. Como você descreveria em inglês o que está acontecendo na sua frente? Quais são os nomes dos objetos que estão naquele ambiente? Como falaria com um atendente, por exemplo, se estivesse num país nativo do inglês?

Não precisa se preocupar caso não saiba alguma palavra ou sentença. Aproveite e busque a tradução online para essa palavra ou sentença e amplie seu vocabulário. Também é válido utilizar o vocabulário que você já possui em inglês para explicar aquela situação. O importante nesse momento é praticar o seu inglês. Esse exercício vai te ajudar bastante não só com os pensamentos em inglês, mas também no speaking.

 

2 - LEIA TODOS OS DIAS UM TEXTO OU NOTÍCIA EM INGLÊS

Essa dica é para quem tem no mínimo uma proficiência intermediária. Comece por assuntos familiares, sobre os quais você já leu em português, para que você já saiba o contexto. Mesmo que não compreenda algumas palavras, leia o texto inteiro sem traduzir nada. Depois de ter lido tudo, escolha três palavras ou expressões novas e busque seu significado num dicionário inglês-inglês. Registre as palavras novas e seus significados em inglês.

 

3 - UTILIZE UM DICIONÁRIO INGLÊS-INGLÊS

A busca por novas palavras em outro idioma é uma tarefa cansativa e muitas vezes utilizar um dicionário inglês-português pode representar um atraso no aprendizado. Ao utilizar um dicionário inglês-inglês para ampliar o vocabulário você estará automaticamente exercitando seu pensamento em inglês, pois terá de compreender totalmente o significado da palavra ou expressão desejada. Caso mesmo assim não consiga compreender o significado, complemente com uma busca em dicionário inglês-português. Existem opções online de dicionários inglês-inglês, uma dica é utilizar o website Cambridge Dictionary: https://dictionary.cambridge.org/

 

4 - AO MENOS UMA VEZ POR SEMANA, REVEJA UM EPISÓDIO DO SEU SERIADO FAVORITO

Se você tem uma proficiência básica ou intermediária, utilize legendas em inglês. Porém, se tem uma proficiência avançada, tente não utilizar legendas. O objetivo dessa tarefa é entender as falas sem pensar em português. Por isso é melhor algo que você já tenha assistido antes e esteja familiarizado. Quando terminar, volte um pouco e anote três expressões novas, com os respectivos significados em inglês.

 

5 - APOSTE EM APLICATIVOS PARA CELULAR

Aplicativos para celular como o "HiNative" podem lhe auxiliar no raciocínio do inglês e a ampliar o seu vocabulário. Você pode perguntar como melhor dizer uma determinada sentença em inglês, conferir se a sua pronúncia soa fluente, entre outros, e tudo com o auxílio de English speakers ao redor do mundo.

Baixe o HiNative no seu celular:

 

6 - ASSISTA PALESTRAS ONLINE

Uma dica bem interessante é escolher alguns assuntos do seu interesse e assistir a palestras sobre eles no website do TED. Já que você se identifica com o tema, vai ser prazeroso adquirir o hábito. Se você conhece um pouco do assunto, melhor ainda, porque vai compreender mais facilmente.

 

7 - LEIA OS NÚMEROS EM INGLÊS

Números podem representar um grande desafio para muitos estudantes de inglês. Utilize os acontecimentos do dia a dia para exercitar a prática de números em inglês. Vai anotar o número de alguém no seu celular? Ou então viu o preço de um produto no mercado? Enfim, não importa qual seja a situação, quando você tiver contato com qualquer número, comece a ler ele em inglês.

 

Quer falar conosco? Envie email para CONTATO@WILLEGREG.COM

 


Saiba Mais
Postado por Will e Greg
Oi pessoal! Somos Willian e Gregory e este canal é dedicado ao compartilhamento de experiências e informações. Dentre os temas abordados, destacamos: intercâmbio, passeios, aprendizado de inglês, imigração, além do nosso dia a dia aqui em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·