Image

Carta de Intenção para Visto de Estudos no Canadá

Imagem não definida

Durante o processo de aplicação para visto de estudos (Study Permit) no Canadá, um documento importante a ser considerado é a Carta de Intenção (Letter of Explanation). A Carta de Intenção auxilia o oficial de imigração a entender o aplicante e seus objetivos, detalhando: 

  • O motivo do aplicante em querer estudar no Canadá; e
  • Da ciência do aplicante sobre as responsabilidades como estudante.

De acordo com o website do CIC, o aplicante deve incluir essa carta se pretende aplicar para um visto de estudos no Canadá, mesmo que esteja isento.

Levando em consideração que a análise das aplicações de vistos de estudos pro Canadá são feitas através da conferência dos documentos submetidos a Imigração Canadense, a Carta de Intenção substitui a "entrevista individual", pois esclarece o legítimo propósito do aplicante em estudar no Canadá.


Elaboração da Carta de Intenção (Letter of Explanation)

  1. Cabeçalho / Epígrafe;
  2. Endereçamento;
  3. Introdução;
  4. Desenvolvimento da carta;
  5. Dados para contato;
  6. Assinatura.
     

Cabeçalho / Epígrafe: Incluir cidade e data. Logo abaixo inclua nome completo, número do passaporte e endereço completo.

Endereçamento: Destinatário da carta, exemplo: Ao Consulado Geral do Canadá.

Introdução: No início do desenvolvimento da carta é importante informar o nome completo, endereço, profissão, número do passaporte, número de identidade, CPF, o tipo de visto que está sendo aplicado e onde pretende estudar.

Desenvolvimento da carta: Descreva um pouco sobre a ocupação atual, a formação acadêmica, assim como a experiência de trabalho. Na sequência, apresente o curso e explique o porquê da decisão e os benefícios que serão proporcionados caso seja realizado. Após, é interessante expor os planos de retorno ao Brasil após o final do período de intercâmbio e ressaltar os proveitos que essa experiência proporcionará na carreira quando retornar ao país de origem.

Dados para contato: No último parágrafo da carta de intenção é recomendável se demonstrar à disposição para qualquer esclarecimento , fornecendo seu endereço eletrônico para contato e número de telefone pessoal.

Assinatura: Rubrique ao final da carta para garantir legitimidade.

 

Notas:

- Utilizar o destinatário aplicável em cada caso, considerando o país em que a aplicação será realizada. Se a aplicação for realizada no Brasil, o destinatário será o Consulado Geral do Canadá. Se a aplicação for realizada no Canadá, o destinatário será o Immigration Refugees and Citizenship Canada (IRCC).

- Caso a aplicação seja realizada no Canadá, a Carta de Intenção deverá ser redigida integralmente em inglês.

- O visto de estudos (Study Permit) é considerado de Residência Temporária pela Imigração Canadense. Portanto, faz-se necessário comunicar a intenção do aplicante em retornar ao país de origem após a conclusão do programa de estudos.

 

Quer falar conosco? Nos envie um email: CONTATO@WILLEGREG.COM

 

Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/study/study-how-documents.asp#doc4

 

 







Saiba Mais
Postado por Will e Greg
Oi pessoal! Somos Willian e Gregory e este canal é dedicado ao compartilhamento de experiências e informações. Dentre os temas abordados, destacamos: intercâmbio, passeios, aprendizado de inglês, imigração, além do nosso dia a dia aqui em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·