Image

Iranianos em Toronto protestam após jovem morrer sob custódia da polícia no Irã

Imagem não definida

Membros da comunidade iraniana em Toronto estão se posicionando contra o que eles dizem ser "o silêncio do mundo" após a morte de uma mulher de 22 anos no Irã depois que ela foi detida pela polícia moral.


 

Mahsa Amini foi presa no Irã em 13 de setembro, depois que a polícia supostamente discordou de seu hijab, um lenço de cabeça, que a polícia de moralidade do Irã exige que todas as mulheres, independentemente de nacionalidade ou crença religiosa, usem.


 

Ela morreu três dias depois.


 

A polícia diz que sua morte foi devido a um ataque cardíaco, mas muitos membros da comunidade acreditam que Amini foi assassinada enquanto estava sob custódia.


 

Azam Jangravi é um dos manifestantes que se uniram na noite desta segunda-feira (19), no centro de Toronto, para um momento de silêncio para uma vida interrompida.


 

"Todo o mundo está em silêncio", disse Jangravi, que acrescentou que também já foi presa no Irã por remover seu hijab. "As mulheres iranianas não têm nenhum direito no Irã. Não podemos simplesmente andar nas ruas - é uma luta quando andamos nas ruas", diz.


 

Presidente iraniano falará na ONU nesta semana

 



A morte de Amini ocorre quando o presidente iraniano Ebrahim Raisi deve falar na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, esta semana. Também ocorre quando os Estados Unidos e vários países europeus esperam negociar um novo acordo com o Irã sobre...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·