Image

TAX Return Canada 2020

Imagem não definida

Tax Return em 2021: Saiba quem precisa e o que é preciso declarar

A temporada de Tax Return canadense de 2021 está aberta, e é importante que qualquer residente do país, sendo permanente ou não, se informe sobre como declarar, pois além de ser uma obrigação anual, existe uma multa para a entrega fora do prazo. Confira a seguir como funciona o sistema canadense.


O que é?

O Income Tax and Benefit Return, mais conhecido apenas como Tax Return, é, basicamente, o imposto de renda no Canadá. Os contribuintes precisam declarar seus ganhos e pagar suas taxas ao governo todos os anos. A data limite para declaração e pagamento é até o dia 30 de abril. Porém, trabalhadores autônomos e seus cônjuges possuem a data da declaração estendida até o dia 15 de junho.


Quem deve declarar?

Todo residente fiscal no Canadá, que possui vínculos no país, deve realizar seu Tax Return. Isso vai de imigrantes, residentes temporários, trabalhadores sazonais e até mesmo estudantes. O site do governo do Canadá possui informações específicas para cada tipo de declarante, e como eles devem realizar o Tax Return.


Como realizar meu Tax Return?

Caso o declarante saiba como realizar todos os procedimentos, ele mesmo pode fazer suas declarações. No entanto, se não se sentir seguro para fazer tudo sozinho, o ideal e também mais recomendável é ir atrás de um profissional regulamentado. O Tax Para Brasileiros é um ótimo local para fazer seu Tax Return, tendo a segurança e confiança de ser atendido por profissionais qualificados, experientes e em português. 


O que é necessário?

Na declaração, o declarante deverá informar, primeiramente, todas as formas de renda que ele teve no ano anterior. Documentos incluem seus informes de rendimento, como por exemplo T4, T4A, T4E, T5 ou documentos de renda no exterior, assim como os de serviços de aplicativos como Doordash, Uber e SkipTheDishes. Os gastos de veículos utilizados para estes serviços ou para outros trabalhos autônomos também podem ser informados.

Qualquer tipo de investimento deverá ser informado, junto de seus comprovantes. Para os formados em ensino superior, o T2202 deve ser incluso.

Todo comprovante de despesas médicas de qualquer tipo, assim como despesas com mudanças devido a trabalho com mais de 40km de distância, também podem ser utilizados. Caso o contribuinte possua um total de bens no exterior com valor acima de CAD $100.000, este deverá ser incluído na declaração.


O que pode ser abatido?

Diversos fatores podem causar a diminuição no valor a ser pago. Aqueles que trabalharam em caráter Home Office durante a pandemia, por exemplo, podem ter algum tipo de abatimento no valor final. 

Uma parte do valor pago em tuition durante seus estudos também poderá ser abatido do imposto, dependendo de sua província. Gastos médicos podem resultar em diminuição do valor total, assim como depósitos na conta de previdências privadas (o RRSP).

Por fim, no caso do cônjuge ter obtido, no ano passado, uma renda abaixo de CAD 13.229.00, o declarante terá direito a um crédito fiscal, que resulta em outra diminuição do valor final de imposto a ser pago.


Lembretes adicionais

Caso o declarante tenha recebido, no ano de 2020, os benefícios CRB ou CERB, por decorrência do COVID-19, o T4E que foi enviado deve ser incluído na declaração.
Novamente, existe uma multa para aqueles que não declararem o Tax Return, ou não realizarem seu devido pagamento até a data de 30 de abril. O governo do Canadá decidiu não cobrar juros até 30 de abril de 2022 para aqueles que receberam benefícios relacionados ao Covid-19.

No caso de dificuldade para realizar o pagamento até a data limite, o declarante pode tentar realizar um acordo com o CRA, contanto que possa comprovar que está tentando conseguir o dinheiro para quitar esta dívida e outras que venha a ter. O CRA pode ser contatado pelo número 1-866-256-1147. Mais informações no site do governo do Canadá.

O Tax Para Brasileiros está oferecendo 10% de desconto nas declarações de Tax Return, para quem contratar os serviços até 10/04/2021, através do link https://willegreg.com/taxparabrasileiros

Vídeo:


Saiba Mais
Postado por Will e Greg
Oi pessoal! Somos Willian e Gregory e este canal é dedicado ao compartilhamento de experiências e informações. Dentre os temas abordados, destacamos: intercâmbio, passeios, aprendizado de inglês, imigração, além do nosso dia a dia aqui em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·